Ouricuri mantém índices zerados em crimes letais contra mulheres

Resultados de julho e do acumulado de 2025 mostram avanços no combate à criminalidade no município e em toda a região do Sertão

O fechamento das estatísticas criminais de janeiro a julho de 2025 aponta avanços significativos no combate à criminalidade em Ouricuri. No acumulado do ano, o município apresentou retração de 45,5% nas Mortes Violentas Intencionais (MVI), passando de 11 casos no mesmo período de 2024 para seis neste ano. Também houve queda de 12,5% nos Crimes Violentos contra o Patrimônio (CVP), com 21 registros em 2025, contra 24 no ano passado. Os furtos de veículos caíram 54,5% e os celulares subtraídos apresentaram redução de 31,1%.

Além disso, Ouricuri segue com índices zerados, tanto no acumulado do ano quanto em julho, para MVI contra mulheres, feminicídios e furtos de cargas. No mês de julho, o município não registrou ocorrências de MVI contra mulheres, feminicídios, roubos e furtos de veículos. Os furtos de veículos caíram 100% e os celulares subtraídos apresentaram queda de 62,5% na comparação com julho de 2024.

Para o secretário de Defesa Social, Alessandro Carvalho, os resultados mostram que a interiorização das ações está dando retorno: “Esses números refletem o compromisso do Governo de Pernambuco em fortalecer a segurança em todas as regiões. O trabalho integrado, o reforço do efetivo e o uso da inteligência policial estão garantindo mais proteção à população e preservando vidas, com atenção especial às mulheres.”

O cenário positivo também se estende a toda a região do Sertão, impulsionado pelas ações do programa Juntos pela Segurança, do Governo de Pernambuco. Em julho, os Crimes Violentos contra o Patrimônio (CVP) recuaram 29,9% na comparação anual, e no acumulado do ano a queda é de 14,7%. Os roubos de veículos diminuíram 11,4% no mês e 12,9% no acumulado, enquanto os furtos de veículos tiveram retração de 3,4% no ano. Já os celulares subtraídos caíram 22,1% em julho e 2,9% no acumulado. No enfrentamento à violência contra a mulher, o Sertão registrou queda expressiva de 80% nas MVI contra mulheres em julho e de 43,6% no acumulado, além de redução de 50% dos feminicídios no mês.

Verifique também

Obras de requalificação do canal do Vale do Grande Rio entram em nova fase neste mês

Quem vive nas proximidades do canal do bairro do Vale do Grande Rio, em Petrolina, …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

planetsorare.com/pt/ bonus de cassino online