Na disputa pela prefeitura do Recife em 2020, os dois principais concorrentes são da mesma escola política. Mais do que isso, os postulantes da época tem o mesmo sangue familiar nas veias, Marília Arraes e João Campos são legítimos herdeiros políticos dos ex-governadores Miguel Arraes e Eduardo Campos.
Nunca em toda sua história uma disputa pela prefeitura da capital do Estado foi tão agressiva, com João e Marília protagonizando uma verdadeira guerra de acusações e insultos. Algo que ambos aprenderam na escola da vida, nada a ver com os ensinamentos de Miguel Arraes e Eduardo Campos.
Os ataques pessoais e insultos ficaram para trás, os dois agora estão afinados desde o 2º turno de 2022. João Campos apoiou Marília na disputa pelo Governo do Estado, Marília Arraes perdeu mais uma e agora vai apoiar João Campos na tentativa de reeleição para prefeito do Recife.
Vai ser difícil para o eleitor tentar compreender os dois herdeiros políticos de Miguel e Eduardo, antes eram cheios de defeitos e não serviam para ocupar o cargo em disputa. Agora Marília vai ter quer dizer que os recifenses fizeram a melhor escolha, por isso João merece ser reeleito prefeito do Recife.
Os dois já esqueceram 2020, seus pensamentos estão voltados para 2026. João Campos quer disputar o Governo do Estado, já Marília uma vaga no Senado Federal. Certo mesmo é que João Campos e Marília Arraes estão muito unidos, por amor aos interesses meramente pessoais.