Olá, artistas, produtores e brincantes do Sertão do Araripe.
O Pontão de Cultura Cabras de Lampião, com os Agentes Cangaceiros da Cultura estão com umas ideias bacanas para potencializar a cultura na região.
Vê só que arretado!
Oficinas técnicas e práticas destinada para os artistas e produtores, aberta ao público, completamente gratuitas, realizada por pessoas experientes. Vamos nessa!
🔹 ARARIPINA – DIA 07/10 – Início às 14:0h
Atividade Formativa: “Como obter o certificado de Ponto de Cultura” com Cleonice Maria, Titular do Assento dos Pontos de Cultura no Conselho Estadual de Política Cultural.
Rua vereador José Barreto de Alencar, Sesc Ler Araripina
🔹 TRINDADE – DIA 08/10 – Início às 9:0h
Atividade Formativa: “Elaboração de projetos e Formalização para grupos e coletivos culturais” com Karl Marx, ator e produtor Cultural.
Sala de reuniões da Secretaria de Agricultura – BR 316 – Vizinho à UPA.
🔹 OURICURI – DIA 09/10 – Início às 9:0h
Atividade Formativa: “Estratégias de captação de recursos para a sociedade civil” com Anildomá Willans de Souza, produtor cultural, historiador e escritor.
Estrada do Tamboril, s/n – Vila Quixadá.
🔹 BODOCÓ – DIA 10/10 – Início às 9:0h
Atividade Formativa: “Elaboração de projetos culturais” com Karl Marx, ator e produtor cultural.
CCI de BODOCÓ, ao lado do Módulo Esportivo.
🔹 Inscreva-se no link, para participar da formação e receber o CERTIFICADO: https://forms.office.com/r/u7kLr0TTBf
O Pontão de Cultura Cabras de Lampião: Raízes do sertão, cultura em movimento.
E QUE É O PONTÃO DE CULTURA CABRAS DE LAMPIÃO?
É uma Organização da Sociedade Civil / OSC, de Serra Talhada, chancelada para atuar no desenvolvimento, acompanhamento, capacitação, mapeamento, ações conjuntas e articulação de atividades culturais junto aos Pontos de Cultura, Entidades, Grupos e Coletivos Culturais de base comunitária do Sertão de Pernambuco, nos termos da Política Nacional de Cultura Viva.
Considera-se ainda como público beneficiário do projeto proposto os estudantes da rede pública de ensino, primeira infância, populações rurais, populações de baixa renda, pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, pessoas LGBTQIAPN+, povos e comunidades ligados às culturas populares e tradicionais (de matrizes africanas e povos originários), mestres e mestras.
O Pontão de Cultura Cabras de Lampião foi selecionado no Chamamento Público 007/2024, Edital PNAB de Fomento aos Pontões de Cultura de Pernambuco para desenvolver ações de articulação e mobilização da rede, formação e capacitação. Os Cabras de Lampião integram a rede de Política Nacional de Cultura Viva (PNCV) e tem o incentivo da PNAB Pernambuco / Ministério da Cultura / Governo Federal.