Ortega detona Lula, chama-o de ‘bajulador’ e menciona Lava Jato ao dizer que governos do petista “não foram muito limpos”

Em um discurso contundente nesta segunda-feira (26), o ditador da Nicarágua, Daniel Ortega, chamou o presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, de “bajulador” dos Estados Unidos por solicitar a divulgação das atas de votação das eleições presidenciais venezuelanas, ocorridas em 28 de julho. Segundo Ortega, a atitude de Lula é um desrespeito ao presidente Nicolás Maduro e ao povo venezuelano.

As palavras de Ortega foram proferidas durante a 11ª Cúpula Extraordinária da Aliança Bolivariana para os Povos da Nossa América-Tratado de Comércio dos Povos (Alba-TCP), realizada de maneira virtual. O jornal Confidencial informou que o ditador nicaraguense usou a ocasião para expressar sua insatisfação com as declarações de Lula.

No decorrer de seu pronunciamento, Ortega não poupou críticas a Lula, exigindo respeito por parte do presidente brasileiro. “Se você quer que eu te respeite, me respeite, Lula, se você quer que o povo bolivariano [venezuelano] te respeite, respeite a vitória do presidente Nicolás Maduro. Não seja bajulador”, declarou Ortega.

A insatisfação de Ortega se intensificou após a divulgação de um comunicado conjunto pelos governos do Brasil e da Colômbia, reiterando a necessidade de publicação das atas eleitorais que, segundo o Tribunal Supremo de Justiça (TSJ) da Venezuela, comprovariam a vitória de Maduro. Ambos os órgãos são controlados pelo regime chavista.

Verifique também

Secretariado de Raquel Lyra discute fortalecimento dos municípios pernambucanos em painel de encerramento do Seminário Novos gestores

Mais de 15 secretários do Governo do Estado participaram, juntamente com os novos prefeitos e …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

planetsorare.com/pt/ bonus de cassino online