O município de Orocó registrou 44 candidaturas para as eleições municipais de 2024, com 43 candidatos aptos a concorrerem a uma das 9 cadeiras na Câmara de Vereadores. Segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), apenas um pedido de registro foi indeferido. Entre os atuais vereadores, 8 buscarão a reeleição, enquanto a vereadora Eduarda de Seu Tonho, que foi eleita com a quinta maior votação na última eleição, decidiu não disputar um novo mandato. A competição promete ser acirrada, com quase cinco candidatos por vaga.
Dos atuais vereadores que tentam manter seus cargos, houve algumas trocas de posicionamento, a exemplo do vereador Thiago Vasconcelos, que foi eleito em 2020 pelo PT e na base aliado do atual prefeito, para esse pleito, o vereador que tenta reeleição está na oposição e disputa o cargo pelo PSB. Já a vereadora Valkíria Amando foi eleita pelo PP em 2020 na oposição, e disputa a reeleição pela Federação (PT, PCdoB e PV), na coligação situacionista.
Os vereadores Patrício do Projeto e Ighor de Tatá, mais bem votados nos pleitos de 2016 e 2020, tentam renovar o mandado. As vereadoras Professora Jacielma, Jéssica Neta de João Vandinha, além de Valkíria Amando, tentam manter a representatividade feminina na casa. Quanto a desistência de Eduarda de Seu Tonho, sendo a única a não buscar a reeleição, a família terá Seu Tonho como candidato a Vereador.