Oposição protocola pedido de urgência para PL da Anistia

Segundo o líder do partido, Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), o protocolo foi adiantado porque o governo começou a pressionar deputados a retirar apoio à urgência

O líder do PL, deputado Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), protocolou na Câmara o pedido de urgência para o projeto de lei que anistia os presos pelo 8 de janeiro de 2023. O documento, com 264 assinaturas, foi enviado à Mesa da Câmara na tarde desta segunda-feira (14/4).

“Acabo de dar entrada ao requerimento de urgência do PL da Anistia, com 264 assinaturas, devido às notícias recebidas de que o governo está pressionando os deputados a retirar assinaturas, mudei a estratégia e agora está protocolado o documento e público todos que assinaram”, disse Sóstenes Cavalcante em nota.

Segundo o líder, já havia assinaturas suficientes (257) para protocolar o pedido de urgência desde a semana passada. Em entrevista à imprensa na sexta-feira (11), Sóstenes disse que esperava que o assunto fosse resolvido na Câmara em “questão de dias”.

Mesmo com o pedido de urgência apresentado, no entanto, a votação dependerá do presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), que tem se mostrado resistente à ideia de colocar o tema em pauta.

Verifique também

Mães de comunidades rurais agradecem ao prefeito Ismael Lira por novo ônibus escolar em Orocó

Moradoras das comunidades Santa Rosa, Pereiros, Vista Alegre, Umburana, Tigre, Frade, Chocó, Poço do Canto, …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

planetsorare.com/pt/ bonus de cassino online