Operação Overclean: Assessora de Alcolumbre ajudou empresários investigados a cadastrar proposta para Juazeiro, diz site

A assessora do senador Davi Alcolumbre (União-AP), Ana Paula de Magalhães Albuquerque Lima, é apontada por envolvimento no esquema de fraudes em licitações que pretendia desviar recursos públicos no município de Juazeiro, na região Norte da Bahia. O caso é investigado pela Polícia Federal, através da Operação Overclean.

De acordo com uma reportagem do site Uol, as investigações apontam que Ana Paula ajudou a cadastrar uma proposta dos empresários Alex Rezende Parente e Fábio Rezende Parente, donos da Allpha Pavimentações, para o município de Juazeiro. Os investigados, que estão presos, queriam que uma emenda de R$ 14 milhões fosse para uma licitação e depois, de forma ilícita, para a empresa dos mesmos.

A proposta chegou a ser aprovada pelo Ministério da Integração e Desenvolvimento Regional, através do ministro, Waldez Góes, aliado de Alcolumbre. Mas, apesar da empresa ganhar um contrato em 2024 para executar a obra em Juazeiro, o mesmo foi reprovado pela Caixa Econômica Federal, frustrando a tentativa de desvio de recursos públicos.

Ainda conforme a reportagem do site Uol, a recomendação para que os empresários procurassem Ana Paula partiu do amigo próximo do ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, o empresário Marcos Moura, o “rei do lixo”, também preso na operação.

Ao site Uol, Ana Paula disse que lida com execução orçamentária e não tem contato com as licitações realizadas por órgãos que recebem emendas, como prefeituras.

Uma reportagem do site Bahia Notícias sobre a Operação Overclean divulgou conversas que revelam como o esquema de fraudes em licitações pretendia desviar recursos públicos no município de Juazeiro.

Apesar dos nomes da prefeita Suzana Ramos (PSDB) e do secretário de obras, Acauã Santiago, serem citadas nas conversas entre os investigados, a gestão municipal negou envolvimento no esquema em nota enviada ao Portal Preto no Branco.

Veja a nota na íntegra:

A Prefeitura Municipal de Juazeiro esclarece que a denúncia apresentada não possui fundamento e não tem a prefeitura de Juazeiro como alvo. Reitera que o único objetivo da gestão junto ao DNOCS é o desenvolvimento da cidade, alinhado aos interesses da população, e repudia categoricamente qualquer ato de corrupção.

A administração municipal confia plenamente na atuação da justiça para o esclarecimento dos fatos e reforça seu compromisso inabalável com a ética, a transparência e o respeito à confiança depositada pelos cidadãos de Juazeiro.

Ascom PMJ

Verifique também

PRF detém homem pela terceira vez por receptação de veículo em Garanhuns

Carro possuía registro de furto desde 2015 em Maceió Um homem de 24 anos que …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

planetsorare.com/pt/ bonus de cassino online