Operação conjunta desarticula abate clandestino em Petrolina

Uma operação conjunta realizada em Petrolina desarticulou um espaço clandestino de abate de animais. A ação, que aconteceu na última semana, envolveu a Agência Municipal de Vigilância Sanitária (AMVS), a Guarda Civil Municipal (GCM) e a Polícia Militar de Pernambuco (PMPE). No local, foram encontrados 44 animais, entre caprinos e ovinos, 28 já haviam sido abatidos.

O abate irregular representa um risco à saúde pública, uma vez que os animais não passaram por avaliação veterinária, o que é essencial para garantir que a carne seja segura para consumo. Durante a operação, as carnes já cortadas e as vísceras foram apreendidas.

Os animais vivos foram levados para o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) e só serão devolvidos após apresentação da Guia de Trânsito Animal (GTA), emitido pela ADRAGRO, e após o pagamento de multa, que varia de R$ 200,00 a R$ 600,00 por animal.

A população pode contribuir com o combate a práticas ilegais fazendo denúncias pelo WhatsApp da Ouvidoria, no número (87) 98844-2540.

Texto: Débora Sousa – Assessora de Comunicação da Agência Municipal de Vigilância Sanitária

Verifique também

Movimentação na Delegacia de Policia Civil de Belém do São Francisco gera especulação da população nas redes sociais

População de Belém do São Francisco, sertão do estado de Pernambuco, ainda está em choque …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

planetsorare.com/pt/ bonus de cassino online