Uma oficina mecânica automotiva em Petrolina está interditada desde o dia 22 de novembro, após uma denúncia anônima que, segundo os proprietários, foi feita sem qualquer tipo de prova. Após 10 dias tentando resolver o problema junto aos órgãos competentes da Prefeitura de Petrolina, os empresários decidiram utilizar as redes sociais para relatar o caso e pedir providências.
De acordo com a esposa do proprietário, nem a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEDURBH) nem a Agência Municipal de Meio Ambiente (AMMA) chegaram a um consenso sobre o caso. Até o momento, nenhum dos órgãos realizou uma visita ao local para verificar a situação e possibilitar a regularização do estabelecimento.
O casal afirma que se sente injustiçado, já que a oficina é a principal fonte de renda da família. “Queremos trabalhar de acordo com a lei, mas para isso, os órgãos municipais precisam fazer sua parte. Não é justo que fiquemos parados por conta de uma denúncia sem fundamento e sem uma análise adequada do caso”, desabafou a empresária.
A situação tem gerado indignação, pois a paralisação das atividades não só prejudica os proprietários, mas também impacta os clientes que dependem dos serviços da oficina. Os empresários esperam que a Prefeitura de Petrolina tome providências rápidas para resolver o impasse, permitindo que o estabelecimento volte a operar dentro da legalidade.