Obras de requalificação do canal do Vale do Grande Rio entram em nova fase neste mês

Quem vive nas proximidades do canal do bairro do Vale do Grande Rio, em Petrolina, vem testemunhando os avanços da obra de requalificação da estrutura de drenagem. A obra contempla a requalificação de um trecho de 1 km do canal, com a instalação de 3 mil metros quadrados de tampas, além da troca de meio-fios e a construção de novos passeios (calçadas). Neste mês, a Secretaria de Serviços Públicos e Defesa Civil iniciou a instalação das 200 primeiras tampas.

Através de um investimento previsto de cerca de R$ 2 milhões, 1 mil tapas serão instaladas ao longo do canal até o final do ano. O trecho em execução, atualmente, corresponde a 100m da totalidade da obra. Em seguida, as equipes trabalharão na troca do meio-fio e concretagem do passeio. A iniciativa vai garantir mais segurança e dignidade para quem vive próximo ao local.

A requalificação do Canal do Vale do Grande Rio é um pedido antigo da população da zona norte da cidade. Com as intervenções, o espaço deixará de ser utilizado, incorretamente, como ponto de descarte de lixo e como passagem de veículos pesados, voltando a sua função de origem, que é drenar as águas do período chuvoso.

Verifique também

Vinícius Gonçalves presidente eleito do PT de Juazeiro (BA) toma posse nesta sexta-feira (12)

Partido dos Trabalhadores e das Trabalhadoras de Juazeiro dá posse ao novo Diretório Municipal e …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

planetsorare.com/pt/ bonus de cassino online