OAB propõe instituição do Pix judicial para a Justiça Federal

Os presidentes das nove seccionais nordestinas da Ordem dos Advogados do Brasil assinaram um ofício endereçado à presidente do Conselho da Justiça Federal, ministra Maria Thereza Rocha de Assis Moura, requerendo a implementação de um modelo que possibilite os pagamentos de precatórios pela modalidade instantânea PIX.

Alguns tribunais do país já adotaram o sistema para recebimento de custas judiciais. No entanto, ainda há uma grande disparidade entre os tribunais em relação à adoção desta tecnologia.

Deste modo, o ofício ao Conselho da Justiça Federal reforça que a celeridade no pagamento de alvarás, RPVs e precatórios contribui para a eficácia do próprio sistema judiciário, o ofício destaca que quando esses pagamentos são realizados de forma ágil e instantânea, promove-se a conclusão dos processos judiciais, liberando recursos humanos e financeiros que poderão ser direcionados para outras demandas.

De forma conjunta, o documento foi assinado por Vagner Paes, presidente da OAB Alagoas; Daniela Borges, presidente da OAB Bahia; Erinaldo Dantas, presidente da OAB Ceará; Kaio Victor Saraiva, presidente da OAB Maranhão; Harrison Targino, presidente da OAB Paraíba; Fernando Ribeiro, presidente da OAB Pernambuco; Celso Barros, presidente da OAB Piauí; Aldo Medeiros, presidente da OAB Rio Grande do Norte; Danniel Costa, presidente da OAB Sergipe.

Verifique também

População de Belém do São Francisco está assustada com onda de arrombamentos em residências

Mais uma residência foi alvo dos ladrões em Belém do São Francisco e isso vem …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

planetsorare.com/pt/ bonus de cassino online