OAB-PE sedia audiência pública sobre a memória para vítimas da ditadura

Na tarde desta quinta-feira (13), foi realizado no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil de Pernambuco (OAB-PE), uma audiência pública promovida pela Comissão Especial sobre Mortos e Desaparecidos Políticos (CEMDP). A presidente e a diretora tesoureira da OAB-PE, Ingrid Zanella e Manoela Alves, estiveram presentes na abertura do evento.

O objetivo da audiência foi promover o diálogo com a sociedade civil e autoridades locais sobre os trabalhos desenvolvidos pela CEMDP e sobre o plano de atividades elaborado a partir das constatações das diligências técnicas nos cemitérios do Recife.

“É uma honra sediarmos essa audiência pública. A OAB-PE, como instituição comprometida com a defesa dos direitos humanos, se coloca à disposição para apoiar as ações da Comissão Especial sobre Mortos e Desaparecidos Políticos. O diálogo com a sociedade é essencial para que possamos, juntos, promover a verdade e a reparação, assegurando que esses episódios não sejam esquecidos”, asseverou Zanella.

No final da tarde, a diretora tesoureira da OAB-PE, Manoela Alves, participou do ato de inauguração de homenagem à desaparecida política, Soledad Barrett Viedma, na Rua da Aurora, centro do Recife, ao lado do Monumento Tortura Nunca Mais.

Foto: Sandokan Xavier/OAB-PE

Verifique também

Vereador Rony Russo garante água encanada para famílias do Morro de Nossa Senhora da Conceição em Cabrobó

Após mais de quatro anos de espera, os moradores do Morro de Nossa Senhora da …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

planetsorare.com/pt/ bonus de cassino online