OAB-PE pede ao TJPE, TRT e TRF5, suspensão de prazos processuais

Em virtude da instabilidade no acesso ao Processo Judicial eletrônico (PJe), a presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Pernambuco (OAB-PE), Ingrid Zanella, encaminhou, no final da manhã desta terça-feira (1º), aos tribunais, ofício solicitando a suspensão de prazos processuais.

Direcionado aos presidentes dos tribunais de Justiça (TJPE), Regional do Trabalho (TRT6) e Regional Federal (TRF5), o documento protocolado pela OAB-PE destaca as dificuldades enfrentadas por advogadas e advogados para acesso ao sistema PJe. Isso após a recente implementação do Múltiplo Fator de Autenticação (MFA), adotada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

De acordo com a presidente Ingrid Zanella, desde a ampliação da obrigatoriedade do MFA, inúmeros relatos têm sido encaminhados à OAB-PE, noticiando demora significativa no recebimento dos códigos de autenticação por e-mail. Há registro, ainda, da ausência de clareza quanto ao tribunal ou instância onde o código deve ser utilizado, o que tem dificultado sobremaneira o exercício da advocacia, especialmente no cumprimento de prazos.

Essa situação compromete a regular atuação profissional. Assim, solicitamos a adoção de medida excepcional e temporária de suspensão dos prazos processuais até a normalização do sistema e a adequada adaptação dos usuários à nova exigência de segurança. A OAB Pernambuco permanece à disposição para contribuir com o diálogo institucional e com a busca de soluções que garantam a efetividade da prestação jurisdicional sem prejuízo às prerrogativas da advocacia”, enfatizou a presidente Ingrid Zanella.

Verifique também

Internauta denuncia envenenamento de gatos na Avenida 11 de Setembro em Cabrobó

Uma denúncia recebida pela redação do Blog do Didi Galvão revela uma situação preocupante envolvendo …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

planetsorare.com/pt/ bonus de cassino online