O presidente do PL no Estado de Pernambuco, Anderson Ferreira, foi claro e objetivo ao afirmar que onde o PT estiver o PL não vai estar. Essa declaração coloca um ponto de interrogação para muitos eleitores de Petrolina, levando em consideração a possibilidade de segundo turno no pleito eleitoral deste ano.
São 6 nomes na disputa pela prefeitura do maior município do sertão pernambucano, além do prefeito Simão Durando que busca a reeleição, ainda tem os ex-prefeitos, Odacy Amorim (PT) e Julio Lossio (PSDB). Também as mulheres, Lara Cavalcante (PL) e Perpétua (Psol), o Agir vem com Dr. Marcos Ortopedista.
Levando em consideração a possibilidade de o pleito deste ano seja decidida em segundo turno, uma coisa é absolutamente certa que não vai acontecer de jeito nenhum. Independentemente de quem esteja na disputa no segundo turno, o PL de Lara e o PT de Odacy vão estar em lados opostos.
Anderson Ferreira, ex-prefeito de Jaboatão dos Guararapes e presidente do PL em Pernambuco, disse com todas as letras que onde o PT estiver o PL não vai estar. A afirmação do líder liberal é de que “onde o PT tá o PL não tá”. Então independentemente do resultado de primeiro turno em Petrolina, Lara e Odacy já tem posição para o segundo turno, que é, distante um do outro.