O que pensa agora o ministro do STF Gilmar Mendes sobre a PRF

Quando aconteceu aquela tragédia em setembro de 2023 e a menina Heloisa teve a vida ceifada vitima de um tiro acidental de um policial PRF, o ministro do STF Gilmar Mendes foi às redes sociais para comentar sobre o caso. Numa postagem no X (Twitter), Gilmar Mendes disse que era preciso repensar sobre a existência da PRF. Para um bom entendedor, o ministro do STF, estava sugerindo acabar com a Polícia Rodoviária Federal.

O ministro relembrou fatos isolados cometidos por agentes da PRF e fez o seguinte comentário: “Ontem, Genivaldo foi asfixiado numa viatura transformada em câmara de gás. Agora, a tragédia do dia recai na menina Heloisa Silva. Para além da responsabilização penal dos agentes envolvidos, há bem mais a ser feito. Um órgão policial que protagoniza episódios bárbaros como esses”, disse o ministro Gilmar Mendes.

Não é o caso de fazer defesa do erro de quem quer que seja, e sim de uma instituição que merece todo respeito e apoio da sociedade. Assim como as polícias militar e civis de todas as unidades da Federação, todos prestam relevantes serviços para garantir a segurança do povo brasileiro. O ministro não deveria manifestar indignação com episódios isolados, tendo em vista que os únicos que torcem pelo fim das forças policiais são os bandidos.

Se o ministro do STF usou a página na rede social para comentar sobre a tragédia do Rio de Janeiro, onde um tiro acidental atingiu a cabeça da menina, poderia ir à mesma rede e comentar sobre as apreensões recorde de drogas feita pela PRF no ano de 2024. Isso significa estrago financeiro no crime organizado, sem falar que muitas vidas foram poupadas e muitas mães de família comemoraram porque são elas quem mais sofre.

Verifique também

Movimentação na Delegacia de Policia Civil de Belém do São Francisco gera especulação da população nas redes sociais

População de Belém do São Francisco, sertão do estado de Pernambuco, ainda está em choque …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

planetsorare.com/pt/ bonus de cassino online