O jornalismo de Petrolina tem revelado grandes nomes na política local

Um dos mais respeitados comunicadores do rádio no Vale do São Francisco sem dúvida nenhuma foi o inesquecível Carlos Augusto, esse fez história com programas onde o povo de fato era lembrado e apresentou por muitos anos o famoso ‘Repórter Somassa’. Carlos Augusto também ganhou fama nacional, foi dele a ideia da famosa Jecana.

Em 1988 Petrolina vivia a expectativa de que Diniz Cavalcante voltaria a ser prefeito da cidade, só que o líder Osvaldo Coelho não queria que isso acontecesse. Resolveu colocar o filho Guilherme ainda muito jovem e desconhecido para o sacrifício, para tanto precisaria de alguém com experiência de vida e muita aceitação popular.

O nome não poderia ser outro se não o do famoso comunicador Carlos Augusto, o mesmo formou chapa com Guilherme e a aposta de Osvaldo deu certo, eles venceram o pleito com diferença de 877 votos. Naquele ano de 1988 o comunicador Carlos Augusto foi eleito vice-prefeito de Petrolina, com isso abriu as portas da política para muitos outros até hoje.

Outros comunicadores da cidade sertaneja entraram na política e alguns obtiveram êxito, a exemplo de Juarez Farias, Winston Monteclaro, Gabriel Menezes e Wanderley Alves. Os dois últimos estão no exercício de mandato de vereador, sendo que Gabriel está no segundo mandato e Wanderley foi o segundo mais votado no último pleito.

Pois bem: tudo leva a crer que tem mais alunos de Carlos Augusto querendo espaço na política, basta você observar as movimentações do famoso comunicador Edenevaldo Alves. Os passos dados pelo comunicador os levam em direção a uma disputa eleitoral, resta saber se vai ser para deputado em 2026 ou para vereador em 2028.

Em conversa com esse blogueiro na festa de lançamento do São João de Petrolina 2025, o comunicador Edenevaldo Alves não confirmou tais pretensões e nem negou. Com um sorriso estampado na cara de um legitimo candidato, o comunicador simplesmente disse que o futuro a Deus pertence, e que ia continuar levando a vida.

Já que o jornalismo de Petrolina vem ganhando confiança do eleitorado para promover políticos, porque não pensar nas mulheres famosas para aumentarem a representatividade na Câmara Municipal. Num simples piscar de olho já é possível pensar em quatro, Neya Gonçalves, Lara Cavalcanti, Vanda Torres e Karine Paixão. Obs: Lara já disputou eleição.

Verifique também

MIDR reconhece a situação de emergência Jatobá e Petrolina por conta da estiagem

Com a medida, municípios estão aptos a solicitar recursos do Governo Federal para ações de …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

planetsorare.com/pt/ bonus de cassino online