O Colágeno Verisol é uma mistura que traz benefícios incríveis à sua pele, composta por péptidos de colágeno hidrolizado, resultante de um processo de produção altamente controlado de hidrólise enzimática. O preço do colágeno hidrolisado verisol é super acessível e você encontra versões a partir de R$69,00 com entrega rápida direto na sua casa.
O resultado é uma mistura de peptídeos extremamente solúvel em água, altamente absorvente e resistente a altos pH e temperatura.
O Colágeno Verisol atua no metabolismo do colágeno, estimulando sua produção pelo organismo. Aqui você encontra os melhores colágenos do mercado. O colágeno verisol melhora a elasticidade e firmeza da pele, bem como a estrutura do cabelo e das unhas.
Composição de colágeno
O colágeno, ou colágeno, é uma proteína estrutural que compõe 30% da proteína total do corpo humano. Seu objetivo é resistir a movimentos de tensão.
Possui uma estrutura de hélice particular, formada por três cadeias enroladas juntas, cada uma composta por mais de 1400 aminoácidos. Existem 3 aminoácidos típicos da hélice de colágeno, que se alternam com mais ou menos frequência: glicina, hidroxiprolina e prolina.
Existem diferentes tipos de colágeno que se distinguem de acordo com sua composição e estrutura: o colágeno tipo I, II, III é o mais conhecido e mais representado no corpo.
Função e benefícios do colágeno
O colágeno tem múltiplas funções: é uma das principais proteínas do tecido conjuntivo, é abundante nos vasos sanguíneos e discos intervertebrais, é importante para a mobilização das articulações e ossos, para a saúde dos músculos e para tendões e ligamentos.
Essa proteína compõe 80% do componente estrutural da pele e a principal causa de sua redução é o envelhecimento. O colágeno tomado por meio de suplementos alimentares orais ajuda a estimular sua produção na derme, trazendo inúmeros benefícios: ajuda a melhorar a aparência da pele, torná-la mais elástica e firme.
Além disso, contribui para o bem-estar dos cabelos e unhas: atua na sua resistência, melhora a sua espessura e aumenta a sua força.
Como o colágeno afeta a saúde e a beleza da pele
Agora que você sabe o que é colágeno, veja como ele afeta a saúde da pele e como pode ser incluído em sua rotina diária de beleza.
Melhora a hidratação da pele
Os peptídeos do colágeno são compostos de estruturas de umidade específicas, e muitos estudos sugerem que aumentar a quantidade de colágeno na pele por meio da suplementação oral de colágeno aumentará a quantidade de umidade na pele de acordo.
Benefícios na elasticidade da pele
Como uma das principais proteínas do corpo, o colágeno sustenta os tecidos conjuntivos e ajuda a pele a manter sua elasticidade, para que não pareça solta e flácida. A ciência mostrou que o uso de suplementos orais com hidrolisado de colágeno pode melhorar a elasticidade da pele, ajudando a dar-lhe maior estrutura e força.
O colágeno também pode ajudar seu cabelo dando volume e textura ao cabelo.
Ajuda a combater os sinais de envelhecimento
Como a exposição aos raios UV prejudiciais pode contribuir para o declínio do colágeno e o envelhecimento prematuro da pele, claro que é importante também fazer o uso diário de protetor solar. Todos os cuidados da pele como limpeza e hidratação também vão colaborar para uma pele visualmente mais saudável.
Melhora a cicatrização de feridas
Além de ajudar a melhorar sua rotina de beleza, descobriu-se que o colágeno desempenha um papel importante no processo natural de cicatrização. No ponto em que ocorre uma lesão, o colágeno atrai células chamadas “fibroblastos”, que por sua vez produzem novo colágeno para reparar a ferida. Nesse ponto, o colágeno pode ajudar a controlar o sangramento e apoiar o crescimento de novos tecidos.
Colágeno para beber: A sua melhor opção
Beber colágeno foi e ainda é o suplemento de colágeno mais procurado de todos os tempos. Em parte graças às mídias sociais, onde hashtags e conteúdo dedicado a “bebidas de colágeno” excedem centenas de milhares de visualizações, são de fato os suplementos em pó ou prontos para beber que estão atraindo mais interesse.
As razões além da tendência são muitas, e todas elas têm como denominador comum a eficácia com que essa proteína que ocupa um terço do corpo humano é reposta, melhorando a saúde dos tecidos em que está naturalmente presente.
Suplementos de colágeno para beber: para que servem?
Como mostram os estudos, a partir dos 25 anos, a produção natural de colagénio começa a diminuir, provocando uma degradação gradual da beleza da pele, cabelo e unhas, bem como possíveis dores e redução da mobilidade dos membros, principalmente ao nível das articulações. Para estimular a atividade dos fibroblastos, células responsáveis pela produção de colágeno e elastina, certamente você pode contar com produtos e dispositivos de beleza, mas o melhor e mais direto é intervir diretamente na ingestão de suplementos.
Beber colágeno é, portanto, um aliado valioso para elevar os níveis de colágeno “de dentro” e, assim, aumentar a disponibilidade dessa proteína em todo o corpo. Dentro das misturas, muitas vezes existem vitaminas e minerais que podem tornar o suplemento mais adequado para fins estéticos e não para o bem-estar do esqueleto. No primeiro, destacam-se ingredientes como a vitamina C, um poderoso antioxidante, e o ácido hialurônico, importante para manter a hidratação em níveis ideais. Neste último, por outro lado, são ingredientes como magnésio e vitamina D3 que aumentam a eficácia do suplemento.
Colágeno para beber, por que escolher?
Quando falamos de colágeno, é bom lembrar que nos referimos de forma genérica a três dos tipos mais comuns de colágeno encontrados na natureza, ou seja, colágeno tipo I, colágeno tipo II e colágeno tipo III. O primeiro e o terceiro são geralmente de origem bovina, suína e marinha, enquanto o colágeno tipo II vem principalmente da cartilagem de frango e bovina. Soma-se a isso o colágeno vegano, uma mistura de ingredientes à base de plantas que estimula a produção de colágeno sem implementá-lo diretamente.
Ao contrário dos suplementos mais clássicos em cápsulas, os que devem ser bebidos são geralmente à base de colágeno hidrolisado e, portanto, contidos na forma de peptídeos. Os peptídeos de colágeno são obtidos por hidrólise, processo que torna a proteína já parcialmente digerida mais fácil de assimilar quando chega ao intestino. E quanto mais rápido o colágeno é assimilado, mais rápido ele começa a dar resultados. O biodisponível é o colágeno marinho, que se torna ainda mais digerível e fácil de processar quando hidrolisado.
Entre as opções disponíveis, existem suplementos em pó e líquidos. Os primeiros se comportam como proteínas em pó clássicas a serem diluídas, por exemplo, em bebidas à base de água ou leite ou em outras preparações. No caso das bebidas de colágeno, o conteúdo pode estar pronto para beber ou dissolvido em água para melhor suplementação. O conselho, como sempre, é seguir as instruções fornecidas no produto.
Suplementos de colágeno: dicas e contra-indicações
Ao decidir iniciar um tratamento com colágeno, é importante estender o tratamento por um período de pelo menos três meses, salvo indicação em contrário. Dessa forma, você não apenas verá os benefícios desejados, mas também os verá a longo prazo.
As contra-indicações associadas à ingestão de colágeno de origem animal, se nas doses recomendadas, são quase nulas. Quando não hidrolisado, você pode sentir desconforto gastrointestinal ou, se for hipersensível, reações alérgicas. De qualquer forma, se você tiver problemas de saúde ou estiver grávida ou amamentando, o conselho é consultar um médico para avaliar a terapia mais adequada.