Fabinho Lisandro assumiu a Prefeitura de Salgueiro inovando, dando oportunidade ao povo de produzir e escolher qual identidade visual deve representar a nova gestão. O concurso aconteceu em dezembro, por meio do Instagram do novo prefeito, contando com uma expressiva participação popular.
Inicialmente o novo prefeito abriu inscrições para o envio das logomarcas por salgueirenses natos. Em seguida, foram selecionadas quatro finalistas, que passaram por votação popular e de especialistas até chegar ao resultado final.
Duas logomarcas ficaram empatadas na votação popular e de quatro especialistas, mas o trabalho de Paula Cavalcante venceu com o voto decisivo de Lucas Paiva, da Tiro na Lua Educação. Ele destacou que a marca vencedora conecta o povo salgueirense com o futuro que está sendo construído, sem esquecer o passado.
“Essa linha é muita tênue. Se você andar demais para o futuro você esquece suas origens e se você ficar demais no passado você não anda para a frente. E eu sinto que mais do que uma logo, uma identidade visual, isso é uma nova mentalidade que uma gestão tem que ter, e o bacana de uma identidade visual é que ela carrega esses valores. E eu senti que a equipe que fez melhor esse trabalho foi o trabalho de Paula Cavalcanti”, argumentou.
Também participaram da votação os especialistas Edgar Andrade, do Fab Lab Rec; Tiago Areias, da Trio Comunicação; Lívia Canejo, designer e especialista em branding; e o jovem empreendedor Felipe Gusmão.