Nicolás Maduro, um ditador em desespero

Nicolas Maduro sabe muito bem que seus dias como ditador da Venezuela estão contados; por essa razão, vem se apegando a tudo que é possível em busca de apoio contra as investidas de Trump. Já pediu ajuda à China e à Rússia e não teve êxito; parece que ninguém quer arriscar um confronto com a maior potência econômica e militar do mundo.

Agora o ditador venezuelano resolveu buscar apoio do MST (Movimento dos Sem Terra); a organização brasileira é o braço direito do PT, que sempre apoiou o governo chavista da Venezuela. Sem resposta de forças militares internacionais, o ditador Nicolás Maduro arriscou um português misturado com espanhol para pedir ajuda aos irmãos brasileiros do MST.

O MST endossou o chamado do ditador da Venezuela, Nicolás Maduro, para que brasileiros se mobilizem em defesa do país vizinho, em meio ao acirramento das tensões com os Estados Unidos. Foi o que disse em entrevista ao Conexão BdF, da Rádio Brasil de Fato, Rosana Fernandes, da coordenação política do Movimento dos Sem Terra (MST) na Venezuela.

Agora é aguardar as manifestações do movimento pelo país, ainda de autoridades do governo brasileiro. As lideranças do PT no Brasil e do governo Maduro na Venezuela mantêm afinidades, assim como foi desde o início do chavismo em 1999. O presidente Lula ainda não fez nenhum pronunciamento oficial, condenando as investidas dos EUA contra seu aliado.

Verifique também

Festival de Janeiro de Ouricuri começa nesta sexta com três dias de festa, corrida de rua e programação infantil

A contagem regressiva terminou. A partir desta sexta-feira (16), Ouricuri entra oficialmente no clima do …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

planetsorare.com/pt/ bonus de cassino online