Neure de Dedi é a segunda mulher a disputar a prefeitura de Orocó

12 anos depois uma mulher volta a disputar o comando administrativo do munícipio de Orocó, Neure Amando é o nome dos governistas tendo em vista impedimento da candidatura do ex-prefeito Reginaldo Crateú.

O ex-prefeito Reginaldo Crateú (Dedi), era o nome escolhido entre os governistas para disputar a eleição este ano. Dedi foi prefeito de janeiro de 2009 a dezembro de 2016, sendo eleito com a menor diferença e reeleito com a maior já registrada no município sertanejo.

Por conta de pendências na justiça o ex-prefeito não vai poder disputar a prefeitura este ano, ele já providenciou a substituição do nome e anunciou sua esposa como a candidata do grupo. O vice da chapa governista continua sendo o ex-prefeito Valdir Amando (Didi), que foi prefeito entre os anos de 2001 e 2008.

No ano de 2012 quando Dedi disputou e foi reeleito prefeito, a princípio seu adversário seria o ex-prefeito Didi Amando. Didi estava incondicionado perante a justiça eleitoral, então lançou sua esposa para ser a candidata. A disputa naquele ano foi entre Dedi e Rosa de Didi, o vice de Rosa foi o ex-vereador Galego de Abílio.

Em termos de representatividade feminina na política, Orocó sempre esteve muito bem servido e à frente de outras cidades da região. A câmara municipal é formada por 9 parlamentares, na atual legislatura as mulheres ocupam 4 cadeiras. Orocó já teve 3 vice-prefeitas, Maria de Sebastião Rufino foi vice de Sérgio Clementino (1983/1988); Dona Rosinha foi vice de Dedi (2009/2012) e Adaltiane foi a vice de Gueber (2017/2020).

Verifique também

Confira a agenda de Odacy da véspera e do dia da eleição do 1º turno

Na véspera do primeiro turno da eleição, sábado (5), o candidato do presidente Lula em …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *