Neoenergia amplia regularização de clientes clandestinos em Pernambuco

Com vistas à segurança da população, a Neoenergia Pernambuco ampliou a regularização de clientes clandestinos em todo o estado ao longo de 2024. As ações, desenvolvidas em todos os municípios, resultaram em 70.072 clientes regularizados. Antes, eles consumiam energia através de ligações clandestinas, os populares macacos, e estavam expostos a situações de risco como incêndios.

A regularização desses clientes, a maioria de baixa renda, permite que eles pertençam à base de dados da distribuidora e tenham acesso a benefícios dos programas sociais federais voltados ao setor de energia elétrica como a Tarifa Social, por exemplo. Esse programa concede descontos de até 65% na fatura de energia. Além disso, após regularizados, os clientes também poderão usufruir de iniciativas como o Projeto Energia com Cidadania, que prevê a troca de lâmpadas convencionais por LED gratuitamente.

A Neoenergia Pernambuco reforça que as ligações clandestinas colocam a vida da população em risco e prejudicam o fornecimento de energia da região, podendo causar interrupções nas localidades. Além disso, o furto de energia é crime previsto no artigo 155 do Código Penal Brasileiro, com pena de até oito anos de reclusão pela prática.

Verifique também

Governadora Raquel Lyra prestigia posse do novo desembargador do TJPE e ressalta diálogo com o Poder Judiciário

Marcos Carvalho foi escolhido pelo Quinto Constitucional do Ministério Público, a partir de lista tríplice …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

planetsorare.com/pt/ bonus de cassino online