Musk diz que Moraes foi culpado pelo encerramento do X no Brasil

O bilionário Elon Musk voltou a subir o tom contra Alexandre de Moraes, e culpou o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) pelo encerramento das atividades do X, antigo Twitter, no Brasil. A decisão de interromper as operações da rede social no país foi anunciada neste sábado (17/8).

“Devido às exigências da ‘Justiça’ de Alexandre de Moraes no Brasil, que nos obrigariam a violar (em segredo) as leis brasileiras, argentinas, americanas e internacionais, o X não tem escolha a não ser fechar nossas operações locais no Brasil”, escreveu Musk em uma publicação na rede social da qual é dono. “Ele [Moraes] é uma vergonha total para a Justiça”.

De acordo com um comunicado divulgado pela plataforma anteriormente, a justificativa para encerrar as atividades do X no Brasil foi por ameaças de prisão feitas pelo ministro do STF contra representantes brasileiros.

“Na noite passada, Alexandre de Moraes ameaçou nosso representante legal no Brasil com prisão se não cumprirmos suas ordens de censura”, disse a plataforma.

A acusação da plataforma de Musk surge após Moraes ter determinado, na última terça-feira (13/8), o bloqueio de oito contas da rede social, entre elas a do senador Marcos do Val (Podemos).

Fonte: Metrópoles

Verifique também

Secretariado de Raquel Lyra discute fortalecimento dos municípios pernambucanos em painel de encerramento do Seminário Novos gestores

Mais de 15 secretários do Governo do Estado participaram, juntamente com os novos prefeitos e …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

planetsorare.com/pt/ bonus de cassino online