Museu do Cangaço + Inclusivo

O Museu do Cangaço, mantido pela Fundação Cultural Cabras de Lampião (FCCL), agora promove uma investida não apenas de acervo, mas de inclusão. Trata-se de uma série de OFICINAS FORMATIVAS para sua equipe interna, para potencializar os condutores, guias e recepcionistas para acolhimento do público com deficiência auditiva, visual, cadeirantes e mobilidade reduzida, ministrada por profissionais da área.

Dessa forma, acessibilidade é um direito universal (não apenas de pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida). Ela gera resultados sociais positivos e contribui para o desenvolvimento inclusivo e sustentável, sua implementação é fundamental, dependendo, porém, de mudanças de cultura e atitude.

O Museu do Cangaço + Inclusivo é uma ação que conta com o apoio da LPG/PE, Secretaria de Cultura/Fundarpe/Governo Federal.

Dicas de:
Como receber pessoas com Deficiência e Mobilidade Reduzida.

Como lidar com pessoas com Carência Auditiva e Surdas.

Como agir em situações de emergência com pessoas com idosos, crianças de colo, mamães com bebês, com todos que requerem cuidados especiais.

Enfim, orientações para receber e atuar com esse público maravilhoso.

Acessibilidade é uma qualidade do ambiente que assegura o melhoramento da qualidade de vida das pessoas. Deve estar presente nos espaços, no meio físico, no transporte, na informação e na comunicação, inclusive nos sistemas e nas tecnologias da informação e da comunicação, bem como em serviços e instalações abertas ao público ou de uso público, tanto na cidade como no campo.

Serviço.
Dias 23, 24 e 25 de outubro de 2024
Aulas teóricas.
Visitas aos Espaços Inclusivos.

Está previsto também no Projeto Museu do Cangaço + Inclusivo, a Requalificação das placas indicativas das peças e obras do Museu do Cangaço.

Faz parte, ainda, do Projeto, Elaboração de um novo material de divulgação virtual do Museu do Cangaço.

“É preciso que a sociedade adote a socialização e adaptação das pessoas, de forma a que possam exercer suas potencialidades”, falou a Presidente dos Cabras de Lampião, Cleonice Maria, acrescentando, “em todos os sentidos, para trabalho, estudo e lazer”. A Inclusão social é o movimento que visa garantir que pessoas com deficiência tenham o direito de participar ativamente da vida pública, sem restrições.

Verifique também

Moradores do Bairro Subestação em Cabrobó cobram responsabilização de donos de soltos nas ruas

Moradores do Bairro Subestação, em Cabrobó, voltaram a cobrar, na noite desta terça-feira (15), maior …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

planetsorare.com/pt/ bonus de cassino online