Nesta sexta-feira (11), integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) voltaram a ocupar a antiga fábrica localizada às margens da BR-428 em Santa Maria da Boa Vista, Pernambuco. A ação ocorre menos de 48 horas após a operação de reintegração de posse realizada pelas forças de segurança, que haviam removido os ocupantes do local.
A operação de reintegração de posse, realizada na última quarta-feira (9), envolveu policiais da 7ª CIPM e do BEPI, sob ordem judicial. No entanto, o retorno dos ocupantes demonstra a falta de amparo jurídico e de segurança, uma vez que facilmente invadiram o prédio. Até o momento, as autoridades não se pronunciaram sobre a nova ocupação.
Informações: Francisco Martins / Café com Notícias
É muita CARA DE PAU, quem invade propriedade privada, de trabalhador não tem nada, isso é VANDALISMO E BANDIDAGEM MESMO. Que a polícia retorne e dê o tratamento merecido.
Primeiro deveria de atentar sobre o significado de invadir e ocupar. Se invade o que está sendo usado e cumprindo uma função social. No caso da fábrica não tem nenhum uso e nem função social, sem deixar de esclarecer que é uma estrutura que por lei é do estado. Pelos milhões que deve ao governo de empréstimos para algo que não funciona. O ato da ocupação é apenas forma de pressionar para que o governo execute os empréstimos atrasados e destine a área para fins de reforma agrária, se tirar um pouco do seu tempo é o que diz a constituição nos seus primeiros artigos.