MST monta acampamento às margens da Transposição do Rio São Francisco, em Cabrobó

Na manhã deste domingo (12), o Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST), vinculado à coordenação do Vale do São Francisco, iniciou a instalação de um novo acampamento em uma área às margens da Transposição do Rio São Francisco, na região de Toco Preto, município de Cabrobó.

A ocupação ocorre em uma região de aproximadamente 600 hectares, que, segundo os organizadores, poderá ser destinada a cerca de 800 a 1.000 famílias que aguardam acesso à terra para fins produtivos e de moradia.

Os coordenadores do movimento, Adailton Cardoso e Fernando da Jiboia, falaram ao Blog do Didi Galvão, destacando que a ação tem caráter pacífico e busca pressionar por políticas públicas que garantam o direito à terra e à produção sustentável.

Nosso objetivo é dialogar com as autoridades e mostrar que há muitas famílias sem condições de trabalhar, enquanto grandes áreas de terras estão improdutivas. O campo precisa de gente produzindo e gerando alimento”, afirmaram.

O movimento segue instalado no local, onde já começaram a ser erguidas as primeiras barracas e espaços de convivência. Representantes do MST informaram que pretendem manter o acampamento até que haja uma definição por parte dos órgãos competentes sobre a destinação da área.

Verifique também

Em Pombos, governadora Raquel Lyra prestigia a 39ª edição da Festa do Abacaxi

A governadora Raquel Lyra acompanhou nesta sexta-feira (10), a 39ª edição da Festa do Abacaxi, …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

planetsorare.com/pt/ bonus de cassino online