MPPE celebra Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) sobre o “Boa Folia 2025”

Pelo presente instrumento, na forma do artigo 129, inciso II, da Constituição Federal, o MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DE PERNAMBUCO, através da Excelentíssima Promotora de Justiça Titular Juliana Falcão de Mesquita Abreu Martinez, doravante denominada COMPROMITENTE, e de outro lado o MUNICÍPIO DE SANTA MARIA DA BOA VISTA/PE, representado pelo Prefeito do Município, Sr. George Rodrigues Duarte; a Secretária Executiva de Cultura e Lazer, Sra. Tiara Medrado de Melo; Secretário de Tributos, Sr. Tone César Lopes da Costa; Comandante da 7a CIPM – Tenente Coronel José Edimar Gonçalves Filho; Corpo de Bombeiros de Santa Maria da Boa Vista, representado pelo 1° Tenente QOA BM José Almeida Bispo, Comandante da 2a Seção de Bombeiros do 4o GB, Santa Maria da Boa Vista, 1° Tenente QOA BM Breno Gusmão Barbosa, Comandante da 1a Seção de Bombeiros do 4oGB (Petrolina), 1o Tenente QOA BM, Ebnezer Alves de Oliveira, Chefe da 2a SATEC/CAT Sertão, Atividades Técnicas do CAT Sertão; Conselheiros Tutelares representado pelo Sr. Jocemar Costa Ramos e Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS, Coordenadora Joselma Priscila Gomes de Sá.

Todos abaixo denominados e doravante designados COMPROMISSÁRIOS, celebram o presente TERMO DE AJUSTAMENTO DE CONDUTA, ÀS EXIGÊNCIAS LEGAIS, nos seguintes termos:

O presente termo tem por objeto o disciplinamento e execução de medidas necessárias a boa realização das festividades carnavalescas na Cidade de Santa Maria da Boa Vista/PE, no ano de 2025, colimando, acima de tudo, resguardar a segurança do folião e de todos os cidadãos que encostrarem-se nesta Cidade, durante o período carnavalesco;

A Prefeitura de Santa Maria da Boa Vista/PE, providenciará, mediante a atuação de fiscais da prefeitura, o encerramento e desligamento de todo tipo de aparelho que emita som, às 03:00 horas da manhã, tanto dos trios, quanto aos similares, outros focos de animação porventura existentes, ao fim dos eventos realizados nos dias 11 e 12 de abril de 2025.

Fica proibida a comercialização de bebidas em vasilhames de vidros, porcelanas, louças e similares devendo as vendas serem efetuadas apenas em copos descartáveis, na conformidade com o disposto no art. 6 da Lei Estadual no 14.133 de 2010; procedendo, para tanto, a Prefeitura Municipal de Santa Maria da Boa Vista e Vigilância Sanitária Municipal, a devida divulgação e orientação a todos os restaurantes, mercadinhos, vendedores, barraquinhas e similares, cadastrados ou não, orientando-os para não comercializarem bebidas em vasilhames ou copos de vidro no período das festividades, bem como para encerrarem suas atividades após o término dos shows (03 h:00 da manhã);

Confira a íntegra do TAC:

tac-boa-folia-2025

Verifique também

Vereador Rony Russo garante água encanada para famílias do Morro de Nossa Senhora da Conceição em Cabrobó

Após mais de quatro anos de espera, os moradores do Morro de Nossa Senhora da …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

planetsorare.com/pt/ bonus de cassino online