Mortos e feridos em protestos na Venezuela; estatuas do ex-ditador também são alvo dos manifestantes

Protestos na Venezuela: Estátuas do ex-ditador Hugo Chávez foram derrubadas; população não aceita resultado anunciado por seguidores de Maduro

Venezuela vive clima de guerra por conta do resultado das eleições presidenciais realizadas no ultimo domingo (28), onde o ditador Nicolás Maduro foi proclamado vencedor pelo Conselho Nacional Eleitoral do País. Nem opositores nem a própria população aceita o resultado, todos dizem que houve fraude e precipitação no anuncio.

Segundo informações divulgadas pela imprensa internacional, conforme repasse das ONGs que atuam na própria Venezuela ao menos 11 pessoas já morreram devido aos protestos. 44 teriam ficado feridas durante essas manifestações que tomaram as ruas de diversas cidades da Venezuela desde segunda-feira (29), é o que informa ONGs que atuam no país. Dentre os mortos, dois são menores de idade.

As estátuas de Hugo Chávez, na Venezuela, têm sido alvo da agitação causada pelo anúncio do Conselho Nacional Eleitoral da Venezuela (CNE) de que o presidente Nicolás Maduro teria vencido novamente as eleições no país. A oposição acusa o governo de manipular os resultados. Em meio aos protestos, foram derrubadas cinco estátuas em homenagem a Hugo Chávez, que governou o país de 1999 até sua morte, em março de 2013.

Verifique também

Inovação do HU-Univasf aumenta agilidade e segurança na prescrição de medicamentos

Práticas de sustentabilidade ambiental deverão reduzir em mais de 18 mil impressões por mês O …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *