O ex-prefeito do Recife, Gilberto Marques Paulo, faleceu nesta sexta-feira (15), aos 90 anos. Ele foi gestor da capital pernambucana entre 1990 e 1992, deixando sua marca na administração pública. Nos últimos anos, Gilberto convivia com o mal de Alzheimer, enfrentando as limitações da doença.
Figura importante na política pernambucana, Gilberto Marques Paulo teve uma trajetória marcada por seu compromisso com a cidade do Recife. Seu mandato como prefeito teve como um dos pontos marcantes a revitalização e ordenamento do centro da cidade.
Gilberto Marques Paulo ocupou vários cargos políticos, entre eles o de prefeito do Recife após a renúncia de Joaquim Francisco em abril de 1990 para concorrer ao Governo do Estado. Gilberto ocupou o posto até 31 de dezembro de 1992. Ele também foi deputado estadual e secretário de Educação e Cultura do Recife.
Gilberto Marques Paulo nasceu em 1934, na cidade Palmeira dos Índios, Estado de Alagoas. Bacharelou-se em direito pela Faculdade de Direito do Recife em 17 de dezembro de 1960.
O velório e o sepultamento serão realizados em cerimônia reservada à família e amigos próximos.