O ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), se reuniu com a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) horas antes de determinar a transferência do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) da Superintendência da PF (Polícia Federal) para a Papudinha, na tarde de quinta-feira (16).
A informação foi inicialmente revelada pelo portal Metrópoles e confirmada pela CNN. De acordo com fontes do partido de Michelle, o encontro teria sido intermediado pelo vice-presidente da Câmara dos Deputados, Altineu Côrtes (PL-RJ).
Durante a reunião, Michelle teria feito um apelo ao ministro, pedindo pela prisão domiciliar do marido ao citar o estado de saúde do ex-mandatário. Michelle vinha se queixando a respeito da situação da cela onde Bolsonaro estava preso na Superintendência da PF (Polícia Federal).
A decisão de Moraes de transferir o ex-presidente para a Papudinha dividiu opiniões no STF. Sob reserva, alguns ministros defenderam que o ex-chefe do Executivo deveria cumprir pena em casa, avaliação que ganhou força a partir das conversas de Michelle.
Na decisão pela transferência, no entanto, o magistrado cita as constantes reclamações por parte dos filhos e da esposa de Bolsonaro e diz que a nova cela atende melhor os pedidos da defesa com relação aos seguintes temas: tamanho do espaço; acesso à alimentação adequada; possibilidade de banho de sol; aumento do tempo de visita; atendimento médico adequado e possibilidade de fisioterapia.
Blog do Didi Galvão

