Moradores da região do Pambú, área rural do município de Abaré, cobram do atual gestor, Fernando Tolentino, providências no sentido de melhorar a qualidade de atendimento na Unidade de Saúde da comunidade. Nossos leitores daquela região, se sentem prejudicados por não ter a atenção dos profissionais. Uma dessas moradoras disse a nossa reportagem, que é muito ruim está precisando de atendimento na área de saúde e ser atendida por profissionais sem a mínima educação.
A moradora faz o seguinte desabafo: “Não podemos confiar um problema sério com elas e as técnicas. Depois da saída da enfermeira Poliana, doutor Diego e Gilmara só piorou a qualidade dos tratamentos e pra terminar de afundar vamos perder doutor Tiago, só vai restar Celminha que a gente pode confiar”, completou.
O que todos querem é uma intervenção do prefeito Fernando Tolentino, para que o mesmo coloque as coisas no lugar antes de encerrar seu mandato e passe para o sucessor.
Ainda de acordo com nossa leitora quando o caso requer transferência é a maior burocracia: “Pra gente conseguir o carro da Sesai é a maior burocracia, tem que falar com agente de saúde dizer o problema de saúde para a chefe do polo lá em Juazeiro, dizer se vai liberar ou não o carro. Já teve caso de emergência e a enfermeira disse que ela não poderia liberar o carro só a coordenadora do polo em Juazeiro”, manifestou a leitora. Por essa razão se faz necessário, que a administração de Abaré se pronuncie sobre o caso.
A situação é gravíssima e esperamos um posicionamento do atual prefeito Fernando Tolentino, ainda do futuro prefeito Emanoel da Farmácia. “Estamos confiantes que com Emanoel as coisas vão ser bem melhor, confiamos na sensibilidade de um homem que conhece a área e se preocupa com gente. Todavia, o problema requer ação urgente do atual prefeito. Nós merecemos respeito e queremos ser respeitados, principalmente quando estamos precisando do poder público”, completou.