Moradores da Rua Mar Negro, no bairro Antônio Cassimiro, em Petrolina, têm demonstrado preocupação com a grande quantidade de cães soltos que circulam diariamente pela localidade. Segundo os relatos, os animais andam em grupos, causando medo e insegurança, especialmente entre crianças e idosos, como também atacando motociclistas.
Os moradores afirmam que a situação se agravou nas últimas semanas e que, até o momento, nenhuma providência foi tomada pelas autoridades competentes. “A rua está tomada por cachorros. São muitos, e à noite é ainda pior. A gente tem medo de sair de casa, de andar de bicicleta ou de deixar as crianças brincarem na calçada”, relatou uma moradora.
Além do risco de ataques, há também preocupação com doenças e sujeira deixada pelos animais nas calçadas e terrenos baldios. “É um problema de saúde pública. Precisamos que a Prefeitura e os órgãos responsáveis venham recolher esses cães e tomem uma atitude urgente”, acrescentou outro morador.
A população pede a intervenção do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Petrolina e reforça a necessidade de ações de captura, vacinação e adoção responsável, para que o bairro volte a ter tranquilidade e segurança para todos os seus moradores.
Blog do Didi Galvão

