Moradores do bairro Alto do EMEC, em Belém do São Francisco, reclamam da ausência de médico no CESPE (Centro de Saúde) e denunciam o abandono por parte do poder público. Há semanas, o posto está sem profissional médico, e a população sofre com a falta de atendimento básico.
Muitos afirmam que estão com exames prontos, mas não têm a quem mostrar. “Fiz os exames com sacrifício e agora estou com os resultados na mão, sem ter médico pra mostrar. Fico com medo do que pode estar errado e sem saber o que fazer”, relata um morador.
Outros moradores também reclamam do descaso e da falta de informação. “A gente chega no posto e só escuta: ‘não tem médico’. E ninguém sabe dizer quando vai ter. Isso é uma falta de respeito com a população”, afirma uma moradora.
Idosos, gestantes, hipertensos, diabéticos e outros pacientes vulneráveis seguem desassistidos. O CESPE, que deveria ser a base do atendimento de saúde no bairro, está parado, e até agora a Prefeitura de Belém do São Francisco e a Secretaria de Saúde não apresentaram nenhuma solução.
Os moradores cobram providências urgentes. A saúde não pode esperar, e o povo do Alto do EMEC exige respeito.