Moradores de Parnamirim, Sertão Central de Pernambuco, entraram em contato com o Blog do Didi Galvão para relatar que é constante o desperdício de água por parte de caminhões-pipa, o que para alguns é uma clara demonstração de desrespeito com a população que sofre com falta de água.
“Chega a ser desrespeitoso com a gente, não ter água na torneira, e quando você sai de casa ver desse tanto de água sendo desperdiçada. A gente quer que a Compesa tome providências quanto a isso, e que divulgue também um cronograma de abastecimento em Parnamirim.” – disse um morador.
Em nota enviada ao Blog, a Compesa disse que irá avaliar a situação e alinhar com o profissional as melhores práticas para evitar casos semelhantes, além disso, manterá uma fiscalização mais ativa na unidade.
NOTA DA COMPESA REGIONAL:
“A Compesa explica que os carros-pipa que operam na cidade de Parnamirim são todos cadastrados pela Companhia e têm como prioridade atender aos equipamentos públicos como escolas e postos de saúde, além de prestar assistência emergencial também a residências localizadas nas pontas de rede, onde a água demora mais a chegar.
A Companhia adianta que o abastecimento desses veículos é automatizado nos pontos de captação de água e ocorre mediante acionamento do pipeiro cadastrado, mas irá avaliar a situação mostrada nas imagens e alinhar com o profissional as melhores práticas para evitar casos semelhantes, além disso, manterá uma fiscalização mais ativa na unidade.
Sobre a questão do calendário de abastecimento, a empresa explica também que a cidade é atendida em um esquema de 3 dias com água e 5 dias sem, em média.”
A má gestão do escritório local no município vem ocasionando indignação a população.
Há dias que o calendário de abastecimento está irregular, os dias de chegar água não estão acontecendo e a conta sempre chega todo mês ao cidadão.
Entendemos a necessidade da água para a zona rural, porém não sabemos se está sendo entregue…
O erro é sem justificativa tanto por parte da Compesa quanto ao pipeiro (que se sentem os donos da companhia).
Essa nota da Compesa só demonstra a irresponsabilidade e falta de compromisso com a população!!!
É inadmissível o fato de tanto desperdício de água e as pessoas há vários dias sem ter uma gota.
Compesa (ouvidoria), por favor, interajam e resolvam as reclamações da população de Parnamirim!!!