Moradores denunciam ação da Compesa após improvisarem encanação para ter acesso à água no Dom Avelar em Petrolina

Cansados de enfrentar semanas seguidas sem abastecimento de água, moradores do Bairro Dom Avelar em Petrolina decidiram se unir e instalar uma encanação improvisada a partir da tubulação principal que passa pela Avenida Transnordestina, na tentativa de garantir o mínimo de água para suas residências.

Segundo os relatos enviados ao Blog do Didi Galvão, o grupo afirma que, na manhã desta terça-feira (14), funcionários da Compesa teriam ido até o local e retirado toda a encanação montada pelos moradores, mesmo após pedidos para que o sistema fosse regularizado de forma legal.

A gente pediu para que eles não arrancassem, que colocassem o hidrômetro e que pagaríamos com todo prazer, porque sabemos que se usamos, temos que pagar. Mas eles disseram que não podia e arrancaram tudo, ainda levaram a encanação”, relatou uma das moradoras.

Os moradores afirmam que não querem ligação irregular, apenas o direito de ter acesso à água com medição e pagamento regular, mas alegam falta de resposta e demora da Compesa para resolver o problema. Enquanto isso, a comunidade segue sem abastecimento, dependendo de meios alternativos para obter água potável.

Verifique também

Polícia Militar recupera motocicleta adulterada na zona rural de Cabrobó

Policiais militares da 2ª Companhia Independente da Polícia Militar (2ª CIPM) recuperaram uma motocicleta com …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

planetsorare.com/pt/ bonus de cassino online