Cansados de enfrentar semanas seguidas sem abastecimento de água, moradores do Bairro Dom Avelar em Petrolina decidiram se unir e instalar uma encanação improvisada a partir da tubulação principal que passa pela Avenida Transnordestina, na tentativa de garantir o mínimo de água para suas residências.
Segundo os relatos enviados ao Blog do Didi Galvão, o grupo afirma que, na manhã desta terça-feira (14), funcionários da Compesa teriam ido até o local e retirado toda a encanação montada pelos moradores, mesmo após pedidos para que o sistema fosse regularizado de forma legal.
“A gente pediu para que eles não arrancassem, que colocassem o hidrômetro e que pagaríamos com todo prazer, porque sabemos que se usamos, temos que pagar. Mas eles disseram que não podia e arrancaram tudo, ainda levaram a encanação”, relatou uma das moradoras.
Os moradores afirmam que não querem ligação irregular, apenas o direito de ter acesso à água com medição e pagamento regular, mas alegam falta de resposta e demora da Compesa para resolver o problema. Enquanto isso, a comunidade segue sem abastecimento, dependendo de meios alternativos para obter água potável.