Moradores de Orocó têm demonstrado insatisfação com a demora na entrega das próteses dentárias prometidas pela gestão municipal. Segundo relatos enviados ao Blog do Didi Galvão, o compromisso seria de disponibilizar cerca de 50 próteses por mês, mas até o momento, segundo os beneficiados, ainda não foram entregues.
Uma moradora, bastante emocionada, relatou que chegou a seguir todas as orientações da equipe de saúde, realizou a extração dos dentes e aguardava apenas a confecção da prótese. “Mandaram a gente extrair os dentes, ajeitar tudo, e até agora nada. Eu tô entrando em depressão porque não saio de casa com vergonha”, desabafou.
A situação tem gerado um misto de frustração e preocupação entre os beneficiários do programa, principalmente aqueles que aguardam por uma solução.
Por meio de nota ao Blog do Didi Galvão, a Secretaria de Saúde esclarece a situação:
“A Secretaria Municipal de Saúde de Orocó-PE vem a público esclarecer que o serviço de prótese dentária precisou ser suspenso temporariamente devido à falta de compromisso do profissional protético responsável pela prótese dentária.
Diante dessa situação, o contrato foi cancelado e já está em andamento um novo processo de contratação de um profissional que possa garantir a qualidade e a excelência que a população merece.
É importante destacar que, por se tratar de um processo burocrático, a retomada do serviço pode levar algum tempo até sua normalização.
A Secretaria reforça seu compromisso com a saúde bucal da população e agradece a compreensão de todos, garantindo que está trabalhando para que o serviço volte a ser ofertado o quanto antes.
Secretaria Municipal de Saúde de Orocó-PE”