A população de Cabrobó vem enfrentando dias difíceis sem água nas torneiras, gerando um clima de insatisfação e revolta. Moradores denunciam que a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) não tem atendido às reclamações, que se acumulam sem respostas e soluções por parte da estatal.
De acordo com depoimentos de diversos moradores, o problema de falta d’água já se arrasta por dias, afetando a rotina de várias famílias, que precisam buscar alternativas para atender às necessidades básicas. “A Compesa parece fingir que não está vendo as queixas. Estamos pedindo apenas que o serviço, pelo qual pagamos, seja ofertado com decência“, declarou um morador.
A população questiona a eficiência da Compesa e a falta de compromisso com a prestação de um serviço essencial. Sem uma explicação oficial sobre a situação, o clima de indignação cresce. “O que achamos interessante é que os boletos chegam fielmente na data, e se tu pagar atrasado, o próximo já vem com aviso de corte, mas se precisar de um atendimento na loja, tenha paciência porque é praticamente um desserviço.”
“A gente não tem nem opção, porque se eu não gostar do atendimento em um supermercado, vou em outro e resolvo meu problema, e isso pode ser em várias área, e porquê no serviço de abastecimento de água a gente tem que aceitar essa falta de compromisso da Compesa?” – questiona uma moradora.
A Compesa ainda não se manifestou oficialmente sobre o caso em Cabrobó, a população aguardar uma resposta convincente e principalmente o retorno do abastecimento.