Moradores da Fazenda Chocó, na zona rural de Orocó, estão há quatro dias sem energia elétrica, enfrentando sérios transtornos e sem qualquer solução por parte da Neoenergia Pernambuco. Segundo os relatos, apesar de a empresa marcar horários para o reparo, até o momento nenhuma equipe compareceu ao local.
Famílias relatam prejuízos com alimentos estragando por falta de refrigeração e dificuldades em manter crianças e idosos em ambientes confortáveis diante do calor intenso. “As crianças estão dormindo no calor e no escuro. As coisas estão se perdendo sem energia para usar as geladeiras”, desabafou uma moradora.
A falta de energia também compromete outras atividades essenciais no campo, como abastecimento de água e conservação de medicamentos, agravando ainda mais a situação das famílias que vivem na localidade.
Os moradores cobram uma resposta urgente da Neoenergia e pedem apoio das autoridades municipais e da imprensa para que o problema seja resolvido com rapidez e respeito à população afetada.