Nesta quarta-feira (5) moradores da Rua Flora de Novaes Lima, nas proximidades do antigo cemitério de Cabrobó, entraram em contato com o Blog do Didi Galvão para relatarem que estão enfrentado um problema recorrente que vem tirando o sossego e prejudicando a saúde da comunidade: as queimadas em terrenos baldios.
Segundo relatos, tanto os proprietários dos terrenos quanto o poder público não realizam a limpeza adequada das áreas, o que tem levado alguns moradores a queimarem o lixo e o mato acumulado.
A fumaça resultante dessas queimadas tem causado grande incômodo, especialmente para famílias com crianças e pessoas com problemas respiratórios. “Tenho um filho autista, ele ficou apavorado vendo a situação. Ele tem crise alérgica, está sempre gripado, e com uma situação dessas, que acontece de vez em quando, fica muito difícil pra nós”, relatou uma moradora indignada com o descaso.
Além dos prejuízos à saúde, os moradores alertam para o risco de acidentes, já que o fogo pode se espalhar rapidamente e atingir residências próximas. O mau cheiro e a fuligem também tornam o ambiente insalubre, afetando a qualidade de vida de todos que vivem na localidade.
Blog do Didi Galvão

