Um morador de Cabrobó entrou em contato com nossa redação, para relatar a grave situação da Rua da Lagoa, localizada nas imediações do Mercado Nunes e do ponto de Amauri Peles, sentido bairro Subestação. O vídeo e o depoimento emocionado do cidadão chamam atenção para a situação enfrentada pelos moradores da localidade.
“Isso não existe”, desabafa o morador, ao mostrar o esgoto estourado que se espalha pela via, gerando mau cheiro, sujeira e riscos à saúde pública. Ele destaca que a situação ocorre bem em frente à sua casa: “A gente se depara com uma imundiça dessas, em pleno domingo”, disse, cobrando providências das autoridades.
O problema apontado é antigo e recorrente, segundo relatos da comunidade. Mesmo com diversas solicitações já feitas anteriormente, até o momento nenhuma ação efetiva foi tomada para resolver a situação.
A população pede urgência por parte da Compesa, responsável pelo saneamento básico em Cabrobó. A permanência do esgoto a céu aberto representa não só um incômodo, mas também ameaça à saúde dos moradores, especialmente crianças e idosos.