O Processo de Seleção Pública Municipal de número 001/2025 da Secretária de Saúde de Trindade, Sertão do Araripe de Pernambuco, foi denunciado ao Ministério Público do Estado.
O Ativista Social e Repórter, Alex Senna Brasil, procurou o Ministério Público de Pernambuco na cidade de Trindade para denunciar irregularidades no Processo de Seleção Pública da Secretária Municipal de Saúde.
“Há suspeitas que o Processo de Seleção Pública Municipal, para a contratação de servidores, feriu o direito a igualdade e a impessoalidade dos cidadãos, os quais devem ser protegidos e garantidos a todos os candidatos” – diz Alex Senna Brasil.
Senna ressalta ainda que: “procurei o Ministério Público para denunciar o caso e exigir que sejam cumpridos os direitos legais previsto na constituição Federal de 1988, afim de garantir que todos os candidatos tenham tratamento igualitário e imparcial, respeitando a legislação vigente e que sejam classificados de forma técnica, com o objetivo de presevar os princípios da moralidade e administração pública.” comentou Alex Senna Brasil ex-candidato a vereador do município.
Confira a Recomendação do MPPE:
Recomendação do MP de Pernambuco