Ministério da Justiça prorroga uso da Força Nacional em locais de crise

O Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) publicou uma portaria nesta  sexta-feira (24/01), assinada pelo ministro da pasta, Ricardo Lewandowski, autorizando a prorrogação do emprego da Força Nacional (FN), por 90 dias, na região fronteiriça de Foz do Iguaçu, no Paraná.

O objetivo da é apoiar o Centro Integrado de Operações de Fronteira (CIOF), reforçando as operações de combate ao crime organizado nas fronteiras brasileiras. Além disso, a normativa também dispõe que a FN participará de ações de Polícia Judiciária e Polícia Técnico-Científica.

A operação terá apoio logístico do governo local, a quem compete oferecer parte da infraestrutura necessária ao trabalho da Força Nacional de Segurança Pública. A prorrogação abrange o período de 14 de fevereiro até 14 de maio de 2025. O contingente a ser utilizado obedece ao planejamento definido pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP)”, informou a Secretaria de Comunicação do governo (Secom).

TERRAS INDÍGENAS

No mesmo dia, o MJSP também publicou a Portaria nº 862/2025, prorrogando a atuação da FN na Terra Indígena Alto Rio Guamá, no Pará, prestando suporte à Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai).

O texto prevê a atuação da Força Nacional nas atividades e nos serviços imprescindíveis à preservação da ordem pública e da proteção das pessoas e do patrimônio, em caráter episódico e planejado, por 90 dias, no período de 29 de janeiro a 28 de abril”, pontuou a Secom.

Verifique também

Movimentação na Delegacia de Policia Civil de Belém do São Francisco gera especulação da população nas redes sociais

População de Belém do São Francisco, sertão do estado de Pernambuco, ainda está em choque …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

planetsorare.com/pt/ bonus de cassino online