Mendonça Filho apresenta projeto para impedir Governo do PT de repassar recursos da União e do FAT para beneficiar sindicatos

O projeto de decreto legislativo é de Kim Kataguiri com coautoria de Mendonça e se aprovado vai impedir os repasses milionários de recursos da Uniao e do FAT para bombar financeiramente sindicatos

O deputado federal Mendonça Filho, coautor do Projeto de Decreto Legislativo (PDL) apresentado por Kim Kataguiri, criticou duramente a medida recente do Governo do PT que autoriza sindicatos a utilizarem recursos do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT) e de Recursos do Orçamento da União parlamentares. Para Mendonça, a resolução que permite essa destinação, aprovada nesta quarta-feira, “É uma afronta ao trabalhador brasileiro” e um “desvio inaceitável de finalidade e jma medida inconstitucional“.

Não se trata apenas de uma questão legal, mas também de uma questão moral. O dinheiro do trabalhador não pode ser desviado para atender interesses políticos. É nosso dever, como representantes do povo, impedir que essa afronta prospere“, concluiu o deputado, convocando seus colegas a apoiarem o PDL e a defenderem os direitos dos trabalhadores contra o que classifica como “um absurdo e um verdadeiro escândalo de desvio de finalidade de recursos públicos“.

O FAT é usado para o trabalhador, seja no pagamento de seguro-desemprego ou em programas de desenvolvimento econômico e deve ser preservado, defende Mendonça Filho. “Essa medida é absurda e desrespeita os princípios constitucionais de gestão responsável dos recursos públicos.

Mendonça Filho acusa o Governo Lula de agir de forma oportunista ao tentar reverter as perdas financeiras dos sindicatos após a perda de obrigatóriede da infame contribuição sindical. “Essa é uma tentativa escancarada de financiar entidades sindicais com dinheiro que pertence ao trabalhador. Não podemos permitir que o FAT, que tem um papel crucial na proteção social do trabalhador, seja utilizado como caixa para sustentar agendas políticas e ideológicas,” destacou-se Mendonça.

O PDL, que visa sustar os efeitos dessa resolução, já foi apresentado nessa quarta e busca garantir que os recursos do FAT continuem sendo utilizados exclusivamente para os fins aos quais foram destinados. Mendonça Filho, coautor do Projeto, enfatiza a necessidade urgente de barrar essa decisão do governo, que na sua visão, fere gravemente a legislação vigente e compromete a imparcialidade na administração dos recursos públicos.

Ascom

Verifique também

Secretariado de Raquel Lyra discute fortalecimento dos municípios pernambucanos em painel de encerramento do Seminário Novos gestores

Mais de 15 secretários do Governo do Estado participaram, juntamente com os novos prefeitos e …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

planetsorare.com/pt/ bonus de cassino online