Lideranças do MDB de Pernambuco estiveram reunidos nesta terça-feira (8) com o presidente nacional da legenda, o assunto tratado foi a data para realização da eleição que definirá o comando do partido no Estado. Ficou acordado entre as lideranças do MDB, que a eleição ocorrerá no dia 24 de maio.
O partido vai chegar rachado nesta data com os grupos do atual presidente Raul Henry e do Senador Fernando Dueire querendo o comando da legenda, se não houver diálogo para a construção de uma chapa de consenso. A tarefa é vista como impossível, todavia, trata-se de política, por isso tudo é possível.
Só pra refrescar a memória dos conhecedores da história do velho MDB de guerra, de fato o grande nome da legenda em Pernambuco e respeitadíssimo em todo Brasil é Jarbas Vasconcelos. Esse produziu vários filhos na política pernambucana, entre eles o atual presidente do MDB. Raul Henry, sempre foi o amigo de Jarbas em todos os momentos, abriu mão do tempo restante de mandato de Senador, para que o suplente, Fernando Dueire pudesse assumir.