O sábado 3 de agosto de 2024 entra para a história de Serrita como o dia da maior convenção partidária de todos os tempos, a população se vestiu de azul para se juntar a Marly Rufino e Sonia Martins. Na noite deste sábado foi realizada a convenção para homologação das candidaturas de Marly e Sonia, para prefeita e vice-prefeita, respectivamente da ‘Capital do Vaqueiro’.
O público presente estava empolgado, animado, esperançoso, confiante em dias melhores, certos de que Marly e Sonia se juntam com um só propósito, devolver ao povo de Serrita a autoestima. Crianças, jovens e adultos, homens e mulheres de todos os recantos do município sertanejo, fizeram questão de comparecer e dizer que estão com Marly e Sonia.
A festa contou com presenças de várias autoridades da política regional e estadual, a exemplo do deputado federal Fernando Filho e da deputada estadual Socorro Pimentel. Fernando Filho é o deputado que mais disponibilizou recursos de emendas para o município de Serrita, por essa razão é visto como um grande parceiro de Marly e Sonia.
A festa ainda contou com presença de ex-prefeitos do município, do vice-prefeito de Salgueiro Dr. Edilton Carvalho e do ex-prefeito de Salgueiro Paulo Afonso. Gente de vários seguimentos da sociedade fez questão de comparecer e dizer a Marly e Sonia que estão com elas por amor a Serrita, até um irmão do prefeito foi lá pra dizer que apoia Marly e Sonia.
Marly Rufino e Sonia Martins demonstraram entrosamento até em seus discursos, as palavras foram de encontro aos anseios da população. Elas foram enfáticas ao afirmarem que o amor de mãe, será a essência natural na condução dos destinos do município a partir de 1º de janeiro de 2025. As duas foram ovacionadas pela população.
Marly disse: “Eu não tenho medo de nada e nem de ninguém, reconheço tudo o que foi feito nas administrações dos homens até aqui. No entanto, fiquem certos, que eu e Sonia vamos fazer mais e melhor do que todos eles. Sonia, nós duas vamos fazer historia e tudo o que eu for fazer vou lhe ouvir antes, nós não vamos decepcionar esse povo que já acredita na gente”.