Consta no site do TSE 100 registros de candidaturas para a disputa de uma das 13 vagas da câmara municipal de Cabrobó, duas dessas candidaturas chama a atenção e vem deixando muita gente sem entender nada. O casal de sindicalistas, Antônio de Nestor e Karla Amando, registrou candidaturas e estão na disputa por uma cadeira no parlamento municipal.
Antônio de Nestor já disputou 4 eleições em Cabrobó e não conseguiu êxito em nenhuma delas, sendo uma para vereador (2004), duas para prefeito (2012 e 2016) e uma como candidato a vice-prefeito (2020). Karla Amando já disputou 3 eleições como candidata a vereadora (2012 – 2016 e 2020), ela foi eleita em 2016 e reeleita em 2020, está no segundo mandato.
O casal de sindicalista Antônio de Nestor e Karla Amando são filiados ao DC (Democracia Cristã), a legenda entra na disputa por vagas na câmara municipal de vereadores de Cabrobó com mais 6 candidaturas. Algumas perguntas: O registro de candidaturas do casal é uma estratégia para garantir uma vaga? Ou o casal confia na vitória de cada um?
Além de Antônio de Nestor e Karla Amando o DC registrou as candidaturas de Chico; Dywillamys; Fatima; Jailson; Ninha e Rafael. A legenda liderada pelo sindicalista Antonio de Nestor e pela vereadora Karla Amando, faz parte da coligação de apoio à reeleição do prefeito de Cabrobó Galego de Nanai e da candidata à vice-prefeita, Fernanda Torres.