Na sexta-feira (29), Alexandre de Moraes revogou parte das medidas cautelares impostas ao senador.
O senador Marcos do Val (Podemos-ES) publicou no sábado (30) um vídeo em que aparece correndo em uma esteira e equipado com aparatos policiais. É a primeira publicação do parlamentar desde que o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), revogou parte das medidas cautelares impostas a ele, inclusive a permissão para uso das redes sociais.
Na legenda da postagem, Do Val, que antes de ser político foi militar do Exército Brasileiro no 38º Batalhão de Infantaria e instrutor da Swat, nega ter envolvimento em suposto acordo com Moraes para flexibilizar as medidas. “Tempo de retomar os treinos, cuidar da minha saúde e da minha família. Em alguns dias estarei no senado renovado e ainda mais combativo. ‘Acórdão’? Não negocio a minha honra e nem a minha história!”, publicou o parlamentar.
A decisão de retirar parte das proibições impostas ao senador veio na sexta-feira (29), após Moraes acolher um recurso do Senado para suspender o uso de tornozeleira eletrônica, o bloqueio de contas bancárias e chaves Pix, a suspensão do salário, a proibição de uso de redes sociais e o recolhimento domiciliar noturno.