Vereador reeleito com 820 votos no pleito eleitoral deste ano, Mantena consegue apoio da maioria dos futuros colegas para presidir o parlamento municipal da Capital da Uva e do Vinho. A reunião para consolidar apoio a eleição de Mantena aconteceu na noite da ultima terça-feira (10), contando com presença de 6 dos 11 vereadores da próxima legislatura.
Edneuza Lafaiete que vai para o quarto mandato e já antecipou intenção de não disputar mais eleição, trabalhava a ideia de se tornar a primeira mulher a presidir a câmara de vereadores de Lagoa Grande. A mesma declinou da candidatura e resolveu apoiar Mantena, com isso o parlamentar conta com numero suficiente para carimbar a vitória em 1º de janeiro.
No entanto, isso não significa que a eleição está definida. Um dos nomes ventilados para a disputa é do vereador eleito Ítalo de Vilma, o mesmo foi o vereador mais votado no pleito de 6 de outubro. Alguns nomes do bloco governista não declarou apoio a Mantena, o que pode significar tratativas para fortalecer Ítalo na disputa pela presidência do parlamento municipal.