Com uma trajetória marcada pela atuação social e pelo jornalismo voltado à comunidade, o jornalista e publicitário Carlos Britto vive dias decisivos em relação ao seu projeto político. Pré-candidato a deputado, Britto afirmou que baterá o martelo sobre a disputa, se para deputado estadual ou federal, após uma reunião com o governo do Estado, marcada para esta semana, no Recife.
As declarações foram feitas durante entrevista ao programa Nossa Voz, da Rádio Nossa Voz/Grande Rio FM, onde Britto reforçou que sua entrada na política não está ligada a projetos familiares ou heranças de poder, mas motivada por ajudar o povo:
“Mandato é conquista, não é herança. Eu me apresento como alguém novo, pedindo humildemente ao povo de Petrolina uma oportunidade para servir. Não entro na política para beneficiar familiares. Ninguém lá em casa terá meu apoio para se candidatar”, afirmou.
Segundo Britto, a decisão sobre o cargo e o partido precisa estar inserida em um projeto viável e competitivo. “Vou ter essa conversa com o governo estadual e já volto com a decisão: se vou ser candidato a federal ou estadual e por qual partido. Preciso entrar em um projeto que me dê condições reais de disputa”, pontuou.
O pré-candidato revelou que dialoga com diversas legendas, incluindo o PSB, mas que, diante do alinhamento com o estado, optou por descartar alguns caminhos. Ainda assim, deixou claro que não aceitará imposições políticas. “Ninguém vai me usar. Estarei a serviço do povo”, reforçou o pré-candidato.
Durante a entrevista, Carlos Britto defendeu uma atuação parlamentar conectada com as reais necessidades da população, com atenção especial às áreas de saúde e educação. Britto também destacou a necessidade de retomada da força política de Petrolina no cenário estadual e nacional e da necessidade de eleger o novo:
“Tivemos vários deputados estaduais e hoje só temos um. Na Câmara Federal, estamos reduzidos a dois representantes. Não dá para achar normal andar para trás. Petrolina precisa recuperar seu prestígio político para ajudar quem mais precisa”, analisou.
Para ele, Pernambuco precisa de renovação política com representantes que conheçam de perto a realidade das comunidades e é preciso eleger quem veio de baixo, quem sabe o que o povo passa e sente na pele as dificuldades do dia a dia.
A expectativa é que Carlos Britto anuncie oficialmente os detalhes do projeto político cargo e partido, na segunda quinzena de fevereiro, após o Carnaval.
Ascom Carlos Britto
Blog do Didi Galvão

