Na madrugada do dia 23 de setembro, a Estátua da Liberdade da loja Havan, em Petrolina, foi completamente destruída após vândalos atearem fogo na estrutura. Passados mais de 30 dias do crime, nenhuma informação concreta sobre os responsáveis foi divulgada pelas autoridades, o que tem gerado indignação e cobrança por respostas por parte da população.
A reportagem do Blog do Didi Galvão esteve no local nesta segunda-feira (27) e conversou com pessoas que frequentam o espaço. Um dos moradores relatou que até hoje não entende “o porquê de tamanha maldade” e lamentou o fato de o caso continuar sem solução, mesmo com o avanço da tecnologia e a presença de câmeras de segurança em toda a área. Até o momento, nenhum suspeito foi localizado ou preso.
A sociedade espera uma resposta rápida da Polícia Civil de Pernambuco e do Governo do Estado, para que esse ato de vandalismo não se torne mais um crime impune. O episódio não só causou prejuízos materiais, como também marcou a cidade, que ainda cobra celeridade nas investigações e justiça.
Blog do Didi Galvão

