Petrolina Turismo




Mais de 298 mil Carteiras de Identidade Nacional foram emitidas em Pernambuco

Mais segura, unificada e com o CPF como referência, a Nova Carteira de Identidade Nacional (CIN) já está sendo emitida nas 27 Unidades da Federação. O documento estrutura cadastros administrativos, amplia verificações de segurança e reduz problemas de fraude. Em todo o país, mais de 13,4 milhões foram emitidos até o fim de setembro, segundo informações do sistema de monitoramento do Governo Federal.

Até o momento, Pernambuco já emitiu 298.793 CINs, o que corresponde a 3,1% da população pernambucana. São 152.971 registros de pessoas do sexo feminino (51,2%) e 145.805 do sexo masculino (48,8%). A média de emissão por dia em setembro foi de 1.037 e, ao todo, 31.121 documentos foram registrados no estado no mês passado.

No recorte por idade, quem mais tem se beneficiado do serviço é a parcela da população pernambucana de 10 a 14 anos, com 60 mil registros, o que corresponde a 20% do total de novas CINs. A segunda faixa etária com maior número de registros é a entre 15 e 19 anos, com 43,3 mil emissões no estado (14,5% do total).

A gente está buscando melhorar a identificação dos brasileiros. Isso é mais do que uma pauta só de segurança. O novo documento vai permitir que a gente melhore a qualidade do serviço público prestado, na medida em que temos um cidadão, agora, perfeitamente identificado. Então, a gente pode fazer uma política pública focada no cidadão, na sua jornada de vida e na sua necessidade”, ressaltou o secretário de Governo Digital do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), Rogério Mascarenhas.

PESSOAS COM DEFICIÊNCIA – A nova Carteira de Identidade Nacional pode contemplar símbolos internacionais que identificam pessoas com deficiência visual e/ou auditiva, Transtorno do Espectro Autista (TEA) e pessoas com deficiência intelectual. Dos 13,4 milhões de documentos emitidos até o fim de setembro em todo o país, 210 mil foram registrados por pessoas com deficiência.

Em Pernambuco, 8.546 pessoas com deficiência já emitiram o documento. Desse universo, 7.037 são de pessoas com Transtorno do Espectro Autista (78,5%), 1.319 com deficiência intelectual (14,7%), 322 pessoas com deficiência física (3,6%), 183 com deficiência visual (2%) e 95 com deficiência auditiva (1%).

Verifique também

Rádios educativas: plano prevê outorgas em mais de mil municípios até 2026; confira lista

O Ministério das Comunicações lançou, na última quarta-feira (18), o Plano Nacional de Outorgas (PNO) de …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

planetsorare.com/pt/ bonus de cassino online